MEC Divulga Edital do ProUni 2013

10 de janeiro de 2013

EDITAL DO PROUNI 2013

Na tarde da última quarta-feira, 09 de janeiro de 2013, foi publicado o Ministério da Educação divulgou o Edital do Prouni 2013.

O edital traz informações sobre as datas do programa, inclusive os prazos de inscrição, chamadas, matrícula nas instituições e participação da lista de esperam que eram muito esperadas pelos estudantes.

As inscrições estarão abertas entre os dias 17 e 21 de janeiro, podendo ser efetuadas somente pela internet e exclusivamente no site oficial do Prouni, disponível no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br.

O edital do Programa Universidade Para Todos do primeiro semestre de 2013 estabelece que as duas primeiras chamadas serão realizadas nos dias 24 de janeiro de 08 de fevereiro.

Também são estabelecidas as datas em que os estudantes pré-selecionados no Prouni nestas chamadas deverão entrar em contato com as instituições participantes para apresentação de da documentação necessária para efetivação de matrícula: pré-selecionados na primeira chamada terão este prazo entre os dias 24 e 31 de janeiro; pré-selecionados na segunda chamada poderão efetuar matrícula até o dia 19 de fevereiro.

Ainda segundo o edital, nos dias 24 e 25 de fevereiro os estudantes não selecionados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni 2013.

A lista estará disponível para consulta pelas instituições participantes. Ela será usada para convocação de estudantes que ocuparão vagas eventualmente não preenchidas. As convocações da lista de espera acontecerão nos dias 28 de fevereiro e 08 de março.

Somente o estudante que cursou todo o ensino médio em rede pública ou em rede privada, na condição de bolsista, poderá participar do programa.

Poderão concorrer às bolsas integrais do Prouni 2013 estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Estudantes com renda de até três salários mínimos por pessoa poderão concorrer a bolsas parciais de 50%.

Há uma novidade no Prouni 2013: O Ministério da Educação – MEC atualizou as regras do Prouni para 2013. A partir de agora é necessário obter nota média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e nota maior do que zero na redação.

Para o Prouni 2013 será válida somente a nota do Enem 2012, realizado em novembro em todo o país.

O edital está disponível para download no site oficial do Prouni. Também será possível acessá-lo no link abaixo:

EDITAL PROUNI 2013

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: